Citados no post anterior, aqui vão mais exemplos de doenças causadas pelo ar seco:
- Dores e falha na resposta da musculatura do corpo (por falta de oxigenação, que causa uma conseqüente falta de energia no corpo)
- Mal estar, incluindo dores de cabeça, pela dificuldade e esforço de respirar
- Dores de garganta, causadas pelo ar menos "macio", pela falta de água no ar.
- Sangramento no nariz, por causa do ressecamento das vias aéreas, que causa maior fragilidade dos vasos sanguíneos
- Sinusite e Rinite (inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.")
- Bronquite(inflamação dos brônquios)
Usar roupas leves, hidratar a pele, comer frutas legumes e verduras, ingerir muito liquido, banhos curtos, mas mais vezes durante o dia. Auto-medicação quase nunca ajuda, e costuma mais atrapalhar, e que nem sempre é necessário tratamento. Agora, se os sintomas persistirem, marque uma consulta com seu médico, ele te dirá o que fazer.
Quem já tiver complicações respiratórias crônicas devem tomar cuidado redobrado. Entre as doenças estão a Asma, Enfisema (dilatação permanente e destruição das paredes dos bronquíolos), e Bronquite Crônica, etc.
Para reforçar a informação sobre a umidade do ar em BH:
Acima, o que acontece com o ar nos dias de inverno e baixa umidade do ar
Na segunda feira (27/08), o ar chegou a 14% da umidade relativa do ar. Já na terça (28/08) ele chegou aos 35%. A umidade do ar mais baixa ainda bem aceita pelo ser humano é de 50%.![](http://www.manuelzao.ufmg.br/jornal/jornal27/imagens/Inversao.jpg)
Fonte:Agência Minas, O Tempo, Dráuzio Varella, Site da UFMG
Gostou do que leu no Blog? Deixe um Comentário! O Grupo agradece a visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário